TCC



O Trabalho de Conclusão de Curso - TCC é uma exigência curricular para obtenção de diploma no curso de graduação em Serviço Social. Deve ser entendido como um momento de síntese e expressão da totalidade da formação profissional. É o trabalho no qual o aluno sistematiza o conhecimento resultante de um processo investigativo, originário de uma indagação teórica, gerada a partir da prática do estágio ou dos trabalhos de investigação elaborados no decorrer do curso.

Este processo de sistematização deve apresentar os elementos do trabalho profissional em seus aspectos teórico-metodológico-operativos. Realiza-se dentro de padrões e exigências metodológicas e acadêmico-científicas. Para tanto, o TCC se constitui numa monografia científica elaborada sob a orientação de um professor e avaliada por banca examinadora.

Conforme o projeto pedagógico do Curso de Serviço Social do Centro universitário UNA o aluno produzirá um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), no ciclo 4- Processo de Trabalho do Serviço Social, no módulo Trabalho e Sociabilidade, preferencialmente sobre temas enfocados nas disciplinas de Pesquisa em Serviço Social sobre dados coletados no Estágio Curricular Supervisionado e/ou nos Projetos de Pesquisa e Extensão desenvolvidos no Curso de Serviço Social.


Acesse o manual para elaboração de trabalhos acadêmicos

Acesse o edital do TCC 2/2013