O Curso de Serviço Social

Compromisso com a ampliação da democracia e da cidadania no País

O curso de Serviço Social da Una forma um assistente social ativo, crítico, autônomo e criativo, com sólido embasamento teórico-metodológico, ético-político e técnico-operativo. Forma um profissional comprometido com a ampliação da democracia e da cidadania no País e com o fortalecimento da sua categoria profissional.

Diferenciais do Curso
 - Professores mestres e doutores com reconhecida experiência acadêmica e de mercado
- Laboratório de Pesquisa Social
- Mais chances de colocação no mercado: oportunidades de estágio e de emprego pelo Núcleo de Carreira e Relações Corporativas.

Reconhecimento
- Melhor curso de Serviço Social de Belo Horizonte (IGC/MEC)
Tendências e inovações
- Núcleo de Estágios em Serviço Social – NESS. É  responsável pelo acompanhamento do estágio na área, reguardando as especificidades; acompanhamento dos estagiários por meio da articulação das disciplinas de Orientação de Estágio, interface com outras instituições, além de articular o tripé ensino-pesquisa-extensão.
- O projeto pedagógico está alinhado com as diretrizes curriculares da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa de Serviço Social. O curso investe em pesquisa e na perspectiva interdisciplinar.

Espaços acadêmicos exclusivos
- Núcleo de Estágios em Serviço Social - NESS
- Laboratório de Pesquisa Social
- Núcleo de Prática Sociojurídica

Titulação
Bacharel

Atuação
O assistente Social atua em organizações da esfera pública, empresas mercantis, político-sindicais, ONG´s, assim como nos órgãos do poder judiciário. Ele poderá formular e implementar políticas sociais, programas, projetos e ações que beneficiem pessoas que estão em situação vulnerável. Tornar-se professor e pesquisador num curso de Serviço Social em qualquer instituição de ensino superior. Como assistente social, ele aplicará este conhecimento nas instituições públicas, nas empresas privadas, nas ONGs, nos sindicatos, nos movimentos sociais ou em qualquer outro espaço onde ele atue.

Conheça o vídeo institucional clicando aqui